Notícia postada em, 11 de Dezembro
2011 - Ano de Resgate
 

Resgatar: Obter o resgate de; Livrar do cativeiro; libertar de um castigo ou de uma situação de inferioridade; reaver.

Resgate: ato ou efeito de resgatar; preço por que se resgata;  redenção; liberdade.

Gênesis 14:14,16 “Ouvindo, pois, Abraão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até dã. E tornou a trazer (Resgatar) toda a fazenda e tornou a trazer (Resgatar) também a Ló, seu irmão, e a sua fazenda, e também as mulheres , e o povo.”

Êxodo 3:7-10 “E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto, desci para livrá-lo…(resgatá-lo) Vem agora, pois e eu te enviarei…”

I Samuel 30:3, 18,19 “E Davi e os seus homens vieram à cidade, e eis que estava queimada a fogo, e suas mulheres, seus filhos e suas filhas eram levados cativos. Assim livrou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres livrou Davi. E ninguém lhes faltou, desde o menor até o maior e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado: Tudo Davi tornou a trazer.”(Resgatar)

Lucas 4: 18, 19 “O Espírito do Senhor está sobre mim, pois me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados do coração, a apregoar a liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”

Lucas 15:4 “Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai após a perdida até que venha a achá-la?” (resgatá-la)

Obs. Creio que Deus está nos dando um ano  com grandes oportunidades para conquistarmos vidas para Ele. Muitas ovelhas, vidas preciosas, estão prisioneiras  de satanás, de si mesmas, dos vícios e de outras muitas coisas mais. Deus nos tem dado autoridade e armas, para lutarmos contra o reino das trevas, trazendo à liberdade as vidas para Jesus. Libertar os cativos é uma ordem do Senhor. A mesma unção que estava sobre Jesus está sobre nós também. As ovelhas estão nas garras do lobo e nós temos que resgatá-las! Onde está a centésima ovelha? Quem vai buscá-la? Quem se dispõe a enfrentar o que for preciso para resgatá-la das garras do inimigo? Quem irá pagar o preço pela salvação das almas?

Levantemo-nos e tomemos uma posição! A ovelha que está no curral está protegida e guardada. a que está lá fora está perdida, sem rumo, desesperada. é tempo de resgate! Armemo-nos com as armas da luz e entremos na batalha a que o Senhor nos mandou.

O cântico que fará parte de nossa ação é o seguinte:

Este é o tempo de guerra

estamos em tempo de guerra

Guerra que Cristo nosso General, guerra que Cristo nosso General

venceu o exército inimigo por nós

Então não devemos nos intimidar

nem nos amedrontar

nem baixar nossas armas epirituais

que servem para destruir os dardos de satanás

nossa guerra não é contra homem algum

nem contra a carne e o sangue

mas contra o diabo e todos os seus anjos

que operam nas regiões celestiais

o nosso General é valente, varão de guerra, Leão de Judá


Com Ele entraremos no forte do inimigo e tiraremos os cativos de lá.


Pr. Maurício Guedes - Vice-Presidente IPRP