Notícia postada em, 12 de Janeiro
Jejum
 

O jejum é uma das armas mais poderosas que Deus

já deu para a nossa vida diária. Todos nós passamos por momentos em que sentimos que não estamos vivendo todo nosso potencial. Às vezes perdemos nossa energia e nossa nitidez espiritual... isso faz com que percamos a nossa vantagem.

O que significa perder a sua vantagem?

Observe que quando um lenhador esforça-se e continua a esforçar-se para cortar a árvore, sem parar para afiar o machado, este em breve torna-se cego, ineficaz e custa muito mais para fazer o trabalho. Da mesma maneira, pode acontecer conosco. Passar por nossas rotinas diárias em nossa própria força nos desgasta. Pouco a pouco perdemos a nossa proximidade de Deus, nosso ‘corte’ espiritual fica embotado. Sem essa intimidade, nós nos tornamos ineficazes (cegos e gastos) para o propósito e potencial que Ele tem para nós.

O jejum é uma  arma poderosa para recuperar a sua paixão, afiá-lo espiritualmente!

Embora o jejum dura por um curto período, ela traz resultados a longo prazo; isto aguça-nos, permitindo-nos enfrentar os desafios da vida na força do Senhor. Com o jejum, você pode experimentar renovação espiritual e direção para sua vida,  restauração nos relacionamentos, cura, libertação da escravidão e muito mais!

“Começamos cada ano com 21 dias de jejum. Jejum em janeiro é muito parecido com orar pela manhã, para estabelecer a vontade de Deus para o seu dia inteiro. Eu acredito que se nós vamos orar e buscar a Deus e dar-Lhe o nosso primeiro e melhor no início do ano, ele vai honrar esse sacrifício e abençoar nosso ano inteiro! "Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).” (Pr. Gentezen Franklin)

Melhor ainda é fazer do jejum um modo de vida, jejuar regulamente. Isto o leva a uma dimensão muito maior de intimidade com Deus e o faz crescer em sua caminhada espiritual como nunca antes. 

Jejuar como um estilo de vida é semelhante a um lenhador que toma tempo para descansar e afiar seu machado periodicamente, para ser capaz de concluir efetivamente o trabalho que tem diante de si.

O jejum ajuda a recuperar sua paixão, recapturar seu sonho e restaurar sua alegria!

O jejum é um princípio que Deus planeou com a intenção de todos o praticarem e Suas bênçãos desfrutarem.

Esdras 8:21,23 Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda… Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus; e ele atendeu às nossas orações.

Jejum não é um castigo, é um privilégio! Vamos desfrutar dele?! BEM-VINDO!

Adaptado do Pr. G. Franklin pela Pra. Loide Santos Pereira