Notícia postada em, 11 de Dezembro
2011 - Ano de Resgate
 

ANO DE RESGATE é o tema profético da Igreja Presbiteriana Renovada de Portugal para o Novo Ano, 2011. Este é o nosso desafio não somente a nível nacional, mas estende-se às igrejas e grupos estabelecidos em outras nações, diretamente ligados à nossa igreja em Portugal. Falamos da Ilha de Jersey (Reino Unido), França, Alemanha, Turquia, Ilha de Chipre, Moçambique, Zimbabwe e Malawi.

Moisés foi chamado por Deus para resgatar o Seu povo, isto é, tirá-lo do Egito e introduzi-lo em Canaã, a terra prometida. Moisés tirou o povo do Egito, mas por desobediência, foi impedido de entrar em Canaã e resgatar a terra. Para completar o resgate do povo Israel, Moisés recebeu instruções do Senhor para preparar o seu sucessor, Josué, o qual foi usado por Deus para ultrapassar as últimas barreiras e completar não só o resgate do povo de Deus, iniciado por Moisés, mas também resgatar a terra prometida, das mãos de inimigos.

Dt. 1:8  “Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor prometeu com juramento dar a vossos pais, Abraão, Isaque, e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.”

Dt. 31:6-8  “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la. O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.”

Assim como Josué e o povo resgataram a terra, a propriedade de Deus, das mãos do inimigo, nosso desafio em 2011 é RESGATAR vidas, ministérios, propriedades de Deus de volta a Ele.

Para RESGATAR primeiro temos de assumir a nossa identidade de RESGATADOS, transportados das trevas para a Sua maravilhosa luz (I Pd. 2:9).

RESGATADOS são os que foram livres do pecado e estão comprometidos com Deus. Em outras palavras, têm compromisso de fidelidade ao Senhor em todas as áreas: espiritual, emocional, física, material – nas ofertas e dízimos.

Como Pastores, Presbíteros, Diáconos, Igreja sejamos o exemplo dos fiéis inclusive no contributo financeiro para que cada igreja local tenha as devidas condições para o grande avanço no RESGATE 2011. “Tudo que o homem semear, isso também ceifará.” Gl. 6:7.

Como RESGATADOS são chamados para RESGATAR, resgatemos para Deus as almas perdidas no continente Europeu, nosso campo de trabalho desde que a nossa igreja mãe no Brasil, IPRB, nos enviou através da MISPA para começarmos este trabalho em Portugal em 1986. Resgatemos almas no continente Africano onde estamos também empenhados no momento. Resgatemos almas com desprendimento, dedicação e esforço onde quer que Deus nos levar.

RESGATE. Esse tema foi dado por Deus ao Vice-presidente da IPRP, Pr. Maurício Guedes.

Click em “Mensagem Pr. Maurício” e receba mais de Deus acerca desse grande desafio.

Pr. Leopoldo P. Mota


Mensagem Pr. Maurício Guedes - Clique Aqui