Notícia postada em, 25 de Novembro
Relatório 1 - Viagem Missionária a África
 
Graça e paz da parte do Senhor Jesus!

De retorno a casa, depois de 2 semanas em mais uma viagem missionária, quero agradecer a todos que nos apoiaram em oração, bem como aos que deram seu apoio financeiro, para que este trabalho missionário em África continue a acontecer.

Tivemos uma excelente participação dos nossos pastores em Moçambique no Seminário de capacitação ministrado na cidade da Beira, onde 95 pastores e alguns evangelistas estiveram presentes neste Seminário que foi ministrado principamente pelo Pr Cláudio César Soares, Presidente da Mispa (Missão Priscila e Áquila).

Pudemos além de pagar as despesas de viagem para todos os pastores presentes, dar uma ajuda em dinheiro para cada um deles, bem como doar bíblias para que todos os pastores presentes pudessem levar para suas igrejas, e ainda doar bíblias de estudo para 10 pastores, algumas bicicletas, e outras ajudas.

Pude ver com alegria o desenvolvimento da construção do Templo que servirá para o uso da igreja na Manga/Beira, bem como servirá para os Seminários e outras reuniões a nível nacional. Para além do Templo, estamos construindo uma cozinha, dois banheiros, e uma casa pastoral.

Isto é um grande milagre que está se tornando realidade, pois no final de Junho deste ano, quando lá estive anteriormente, compramos o terreno, e tínhamos menos de 4 mil Euros para iniciarmos a construção, no entanto Deus tem suprido a cada etapa da construção, e a previsão é que dia 20 de Dezembro o templo esteja pronto!!! Não temos todos os recursos para tal, mas cremos que DEUS SUPRIRÁ!!!

Quanto ao projeto Ebenézer, Deus tem feito coisas incríveis, e de forma milagrosa tem suprido também a continuação da construção do Centro Infantil que vai abrigar diariamente 100 crianças carentes, a partir do ano que vem.

Para além de Moçambique, eu e o Pr Leopoldo Mota estivemos presente no Malawi, onde ministramos na Igreja em Dedza e também em Lilongwe, e onde estivemos também reunidos com alguns pastores de nossas igrejas daquela nação.

Acabamos por não irmos até ao Zimbabwe, e retornamos a Moçambique para ultimarmos algumas coisas a respeito da construção e também resolvermos algumas coisas que ficaram pendentes.

O desafio continua... Moçambique é um país com muitas necessidades materiais, bem como espirituais. É preocupante a forma como o islamismo tem entrado em Moçambique, eles estão investindo forte na evangelização daquele povo.

Entendemos que precisamos redobrar os esforços, para que o Evangelho de Jesus soe mais alto naquela nação, por isto nosso esforço para capacitar os pastores nativos para que eles possam levar avante o IDE de JESUS em Moçambique!

Nosso trabalho missionário lá é feito simplesmente pela fé, os recursos nos chegam mês após mês de forma SOBRENATURAL,onde Deus vai tocando em vidas para apoiar financeiramente este trabalho.

Muito obrigado por sua atenção e apoio, que Jesus o Senhor das Missões abençoe sua vida bem como toda a sua família.

 

Um forte abraço no amor de Jesus!

Elias Marcelo Caetano

Diretor para África da Missão Mãos Estendidas.






(Orgão oficial de Missões da IPRP)