Notícia postada em, 13 de Dezembro
Viagem Missionária - Outubro 2011
 


Graça e paz da parte de Cristo nosso Salvador e Senhor.

Graças ao bom Deus, cheguei em casa (Jersey) esta tarde, depois de ter terminado mais uma viagem missionária à África. Ontem saí de Lilongwe/Malawi, juntamente com os Pastores Nelson Braido e António Joslin que depois de Johannesburg seguiram para o Brasil. O Pr. Leopoldo Mota e o António Junior que seguiriam do Malawi para o Zimbabwe, não puderam seguir viajem, pois o vôo foi cancelado, falei por telefone com o Pr. Leopoldo está tarde, e eles continuam em Lilongwe e a empresa aérea do Malawi (Air Malawi) disse que a princípio sairão amanhã a tarde de Lilongwe, estamos orando por isto.

Em Moçambique estivemos do dia 08 ao dia 14 na cidade da Beira, aonde pudemos dar um Seminário de Capacitação aos pastores durante o dia, onde estiveram 149 pastores presentes, e as noites, tivemos uma Cruzada de Milagres, ministrada pelo Pr. Nelson Braido, aonde aconteceram muitas curas e várias decisões por Cristo.

Os pastores Moçambicanos foram muito encorajados tanto com o Seminário de capacitação, como pela Cruzada de Milagres, devido muitas pessoas terem testemunhado dos milagres recebidos.

Um Testemunho que nos chamou a atenção em especial, foi a de uma pessoa não crente que participou da 1ª noite e recebeu um milagre, e que no outro dia de manhã voltou até a igreja e entregou alguns Cocos verdes, que ele mesmo colheu e pediu para nos serem entregues como gratidão.

Visitamos também o Centro Infantil Ebenézer, e nos alegramos em ver o mesmo em funcionamento.

No Malawi estivemos do dia 15 ao dia 18, aonde também ministramos um Seminário de capacitação aos Pastores em Lilongwe (estavam 11 pastores), e cultos especiais de Milagres em 2 cidades (Lilongwe e Malingunde).  

Pudemos distribuir bíblias aos pastores tanto de Moçambique como do Malawi. E para os pastores de Moçambique, distribuímos cerca de 100 exemplares do Comentário Bíblico Africano, que o Nick Touzel comprou e enviou para lá. Obrigado Nick e toda a equipe da Good News! Trust pela doação dos Comentários, bem como das bíblias. 

Muito obrigado a todos os intercessores, bem como a todos que ofertaram para que pudéssemos abençoar mais uma vez nossos irmãos em Cristo de Moçambique e do Malawi.

Minha palavra de gratidão a todos os parceiros seja a nível individual, a nível de igrejas locais, bem como as agências missionárias que estão nos ajudando neste trabalho:
Associação Missionária Jeováh Jireh,
MISPA (Missão Priscila e Áquila) e
Good News Trust.

E Nesta viagem uma palavra de gratidão especial a Igreja Cristã Presbiteriana de Ponta Grossa no Brasil que doou a maior parte dos recursos para a realização destes 2 Seminários, bem como enviou o seu pastor principal (Nelson Braido) e mais um de seus pastores (Antonio Carlos Joslin). Que a graça e o amor de Cristo nosso Senhor e Salvador envolva a sua vida mais e mais!

Um abraço fraterno.
Juntos em Missões,

Elias Marcelo Caetano
Diretor para África da MME – Missão Mãos Estendidas