Notícia postada em, 05 de Julho
África Junho 2013
 

A Paz do Senhor Jesus!

"Cantai ao SENHOR, bendizei o seu nome; anunciai a sua salvação de dia em dia.
Anunciai entre as nações a sua glória; entre todos os povos as suas maravilhas". 

(Salmos 96:2,3)

Saí ontem de Moçambique, juntamente com o Pr Leopoldo Mota, retornando para casa, depois de estarmos entre os dias 18/06 até ontem dia 01/07, em viagem missionária aos países do Zimbabwe, Moçambique e Malawi.

Quero expressar o meu profundo muito obrigado a todos que estiveram envolvidos na realização destes seminários, aos preletores, aos que estiveram na retaguarda da oração, bem como aos mantenedores (pessoas em particular, algumas igrejas locais que nos ajudaram e a Associação Missionária Jeováh Jiréh), pelo empenho em abençoar os nossos pastores nativos africanos nas IPRs de Moçambique, Malawi e Zimbabwe em mais um Seminário de Capacitação Teológica e as crianças do Centro Infantil Ebenézer. Desta vez realizamos 2 seminários, sendo 1 na Beira/Moçambique, aonde atingimos 160 pastores (2 deles do Zimbabwe) e outro em Lilongwe/Malawi, aonde estiveram 31 pastores (um deles da Zâmbia) e a viúva do falecido Pr Amós Gama.

Custeamos a despesa de viagem de todos os pastores nativos, bem como as despesas de alimentação dos seminários. Doamos roupas, medicamentos e outras coisas e doamos para cada pastor uma ajuda em moeda local, equivalente entre os 50 e os 100 dólares americanos.

Doamos 549 bíblias (305 em Português e 244 em dialectos) e 64 novos testamentos em dialecto. Doamos 10 bicicletas (todas doadas pela AMJJ).

Para além dos seminários, visitamos o Centro Infantil Ebenézer na Beira, e participamos de cultos nas igrejas de Harare no Zimbabwe, Manga/Beira e Moatize em Moçambique e na igreja de Chinsapo/Lilongwe no Malawi e visitamos outras igrejas, apenas passando para ver os templos.

Desta vez, a equipe que esteve servindo no Seminário em Moçambique foram: eu, Pr Leopoldo Mota, Pr Ramsés e Sónia Azevedo, Pr Eliseu Azevedo, Pr Ramsés Junior, Pr Tiago Araújo, Sem. Isaac Guerra e missionários locais Jaqueline e Manassés Ponce Cruz (estes missionários que são mãe e filho, vieram do Brasil para morar na Beira e trabalhar com a MME-África e toda a IPR em Moçambique, inclusive no momento eles necessitam de móveis e de um automóvel com tração nas 4 rodas para a realização deste trabalho).

No seminário no Malawi, esteve apenas eu e o Pr Leopoldo.

Muito obrigado queridos companheiros na Seara do Mestre, a todos que tem se juntado a nós neste trabalho missionário em África. Deus vos abençoe e recompense.

Estamos retornando, mas nosso desafio continua: Sustentar mensalmente o Centro Infantil Ebenézer (atualmante com 100 crianças, todas crianças carentes e várias delas órfãs), apoiar os mais de 200 pastores nativos que servem nas IPRs nestes 3 países e agora também um pastor na Zâmbia, ajudar a todos com bíblias e recursos financeiros nestes seminários que damos 2 vezes ao ano, e a maior parte que pudermos mensalmente com o valor de 1 salário mínimo mensal, ajudar na construção e melhoria de igrejas e centros infantis para crianças carentes. Este trabalho que realizamos através da MME-África, é um trabalho de fé, aonde não temos um orçamento mensal para gerirmos, mas dependemos a cada mês dos milagres do Pai. Apenas para o Centro Infantil Ebenézer, temos enviado pelo menos 2500 dólares mensais... 

Conto com a sua oração e ajuda, e nosso lema continua: AJUDE-NOS A AJUDAR!!! Deus vos abençoe.

 

Juntos em missões,
Pr. Elias Marcelo Caetano
Diretor para África da Missão Mãos Estendidas - www.mmeafrica.org
(Órgão oficial de missões da  IPRP).


A maior parte dos templos são assim

Bíblias doadas e equipe de preletores (Jersey/UK - Portugal - Brasil)

Bicicletas doadas na cidade de Beira - Moçambique

Crianças do Centro Infantil Ebenézer

Crianças do Centro Infantil Ebenézer

Crianças do Centro Infantil Ebenézer

Vitor um jovem albino, órfão de pai e mãe

Com pastores na cidade de Harare

Culto em Harare

Culto em Moatize

Em frente a uma das igrejas em Moatize, Pr. Usseni

Em Malingunde - Malawi

Igreja em Malingunde - Malawi. Doamos o telhado para esta igreja este ano

Momento de louvor na igreja em Moatize

Missionários que foram residir em Moçambique. Jaqueline e Manassés

Outra igreja em Moatize. Pr. Armando

Pastores jantando no seminário da Beira

Pastores no seminário em Moçambique

Pastores no seminário da Beira

Pastores no seminário em Malawi

Pastores se preparando para dormir, seminário em Beira

Pastores se preparando para dormir, seminário em Beira

Uma das igrejas em Moatiza, Pr. Adelino