Notícia postada em, 20 de Agosto
Viagem Missionária África

A Paz do Senhor Jesus!

É com muita alegria que escrevo este relato e compartilho algumas fotos da nossa viagem missionária aos países de Moçambique e Malawi, que ocorreu entre o final de Maio e início de Junho/14.

Principais actividades:

- Realizamos 2 seminários de capacitação teológica, sendo 1 na Beira/Moçambique, aonde atingimos 176 pastores nativos (4 deles do Zim babwe) e outro em Lilongwe/Malawi, aonde estiveram 35 pastores nativos (um deles da Zâmbia).

- Custeamos a despesa de viagem e a alimentação dos pastores nativos que foram aos seminários, bem como abençoamos cada um deles com o valor de 60 dólares.

- Doamos 60 mil dólares em bíblias (foram milhares de bíblias e novos testamentos em português e dialetos, literalmente, doamos 1 caminhão de bíblias).

- Visitamos o Centro Infantil Ebenézer na Beira e a escola Mãos Estendidas no Chimoio e algumas igrejas locais.

- Doamos 6 bicicletas em Moçambique e 5 no Malawi e diversas outras coisas.

- Recebemos em nosso seminário na Beira (a nosso convite), o irmão Daviz Simango, que é o actual prefeito do município da Beira e é candidato a presidência da República de Moçambique. Ele é filho de Pastor e um cristão com excelente testemunho. Aproveito para pedir a vossa oração por ele e pela nação de Moçambique, pois Moçambique vive um tempo de muita instabilidade política, envolvendo inclusive alguns conflitos armados. As eleições acontecerão em 15 de Outubro deste ano.

Minha gratidão a todos que estiveram envolvidos na realização destes seminários, de forma bem especial aos preletores (Prs. Dário José Caetano, Eliã Marcos Caetano, Tatiane Caetano, Ussene Ajape e os missionários Manassés e Jaqueline Ponce Cruz e Mouzinho Muchaia), aos que estiveram na retaguarda da oração, bem como aos mantenedores (pessoas em particular, algumas igrejas locais que nos ajudaram e a Associação Missionária Jeováh Jiréh que tem sido nosso principal parceiro na captação de recursos e apoio em geral), obrigado a Comunidade Renovada de Pinhais e a Missão Cristã Portuguesa em Jersey.

Muito obrigado a todos que se empenharam em abençoar os nossos irmãos africanos, nossos pastores nativos africanos nas IPRs de Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia em mais um Seminário de Capacitação Teológica e as crianças do Centro Infantil Ebenézer e da Escola Mãos Estendidas.

Muito obrigado a todos que se tem juntado a nós neste trabalho missionário em África. Deus vos abençoe e recompense.

Nossas viagens de apoio a estes países, acontecem de 2 a 4 vezes ao ano, mas mensalmente enviamos recursos financeiros para estes países, veja abaixo alguns dos nossos compromissos:

- Sustento mensal do Centro Infantil Ebenézer (atualmante com 100 crianças, todas crianças carentes e várias delas órfãs). Ajuda para o sustento da Escola Mãos Estendidas.

- Apoio financeiro (mensal, dentro do possível), e (de 6 em 6 meses para todos), os mais de 200 pastores nativos que servem nas IPRs nestes 4 países acima mencionados com a ajuda básica de 50 a 100 dólares.

- Ajuda na compra de bíblias e envio de recursos financeiros para a  realização dos seminários de capacitação teológica, que damos 2 vezes ao ano.

- Ajuda na construção e melhoria de igrejas e centros infantis para crianças carentes.

- Ajudas em geral para tantas necessidades que surgem no dia a dia destes nossos irmãos tão sofridos…

Este trabalho que realizamos através da MME (Missão Mãos Estendidas), é um trabalho de fé, aonde não temos um orçamento mensal para gerirmos, mas dependemos a cada mês dos milagres do

Pai. Apenas para o Centro Infantil Ebenézer, temos enviado pelo menos 2500 dólares mensais... Conto com a sua oração e ajuda, e nosso lema continua: AJUDE-NOS A AJUDAR!!! Deus vos abençoe.

Juntos no cumprimento do Ide de Jesus,

Pr. Elias Marcelo Caetano

Diretor para África da Missão Mãos Estendidas - www.mmeafrica.org

(Órgão oficial de missões da IPRP).

3º Bloco Centro Infantil Ebenezer

Bíblias doadas aos Pastores