Notícia postada em, 20 de Agosto
Viagem Missionária África
 

A Paz do Senhor Jesus!

     É com muita alegria que escrevo este relato e compartilho algumas fotos da nossa viagem missionária aos países de Moçambique e Malawi, que ocorreu entre o final de Maio e início de Junho/14.

 

Principais actividades:

- Realizamos 2 seminários de capacitação teológica, sendo 1 na Beira/Moçambique, aonde atingimos 176 pastores nativos (4 deles do Zim babwe) e outro em Lilongwe/Malawi, aonde estiveram 35 pastores nativos (um deles da Zâmbia).

- Custeamos a despesa de viagem e a alimentação dos pastores nativos que foram aos seminários, bem como abençoamos cada um deles com o valor de 60 dólares.

- Doamos 60 mil dólares em bíblias (foram milhares de bíblias e novos testamentos em português e dialetos, literalmente, doamos 1 caminhão de bíblias).

- Visitamos o Centro Infantil Ebenézer na Beira e a escola Mãos Estendidas no Chimoio e algumas igrejas locais.

- Doamos 6 bicicletas em Moçambique e 5 no Malawi e diversas outras coisas.

- Recebemos em nosso seminário na Beira (a nosso convite), o irmão Daviz Simango, que é o actual prefeito do município da Beira e é candidato a presidência da República de Moçambique. Ele é filho de Pastor e um cristão com excelente testemunho. Aproveito para pedir a vossa oração por ele e pela nação de Moçambique, pois Moçambique vive um tempo de muita instabilidade política, envolvendo inclusive alguns conflitos armados. As eleições acontecerão em 15 de Outubro deste ano.

  

Minha gratidão a todos que estiveram envolvidos na realização destes seminários, de forma bem especial aos preletores (Prs. Dário José Caetano, Eliã Marcos Caetano, Tatiane Caetano, Ussene Ajape e os missionários Manassés e Jaqueline Ponce Cruz e Mouzinho Muchaia), aos que estiveram na retaguarda da oração, bem como aos mantenedores (pessoas em particular, algumas igrejas locais que nos ajudaram e a Associação Missionária Jeováh Jiréh que tem sido nosso principal parceiro na captação de recursos e apoio em geral), obrigado a Comunidade Renovada de Pinhais e a Missão Cristã Portuguesa em Jersey.

 

Muito obrigado a todos que se empenharam em abençoar os nossos irmãos africanos, nossos pastores nativos africanos nas IPRs de Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia em mais um Seminário de Capacitação Teológica e as crianças do Centro Infantil Ebenézer e da Escola Mãos Estendidas.

 

Muito obrigado a todos que se tem juntado a nós neste trabalho missionário em África. Deus vos abençoe e recompense.

 

Nossas viagens de apoio a estes países, acontecem de 2 a 4 vezes ao ano, mas mensalmente enviamos recursos financeiros para estes países, veja abaixo alguns dos nossos compromissos:

- Sustento mensal do Centro Infantil Ebenézer (atualmante com 100 crianças, todas crianças carentes e várias delas órfãs). Ajuda para o sustento da Escola Mãos Estendidas.

- Apoio financeiro (mensal, dentro do possível), e (de 6 em 6 meses para todos), os mais de 200 pastores nativos que servem nas IPRs nestes 4 países acima mencionados com a ajuda básica de 50 a 100 dólares.

- Ajuda na compra de bíblias e envio de recursos financeiros para a  realização dos seminários de capacitação teológica, que damos 2 vezes ao ano.

- Ajuda na construção e melhoria de igrejas e centros infantis para crianças carentes.

- Ajudas em geral para tantas necessidades que surgem no dia a dia destes nossos irmãos tão sofridos…

  

Este trabalho que realizamos através da MME (Missão Mãos Estendidas), é um trabalho de fé, aonde não temos um orçamento mensal para gerirmos, mas dependemos a cada mês dos milagres do

Pai. Apenas para o Centro Infantil Ebenézer, temos enviado pelo menos 2500 dólares mensais... Conto com a sua oração e ajuda, e nosso lema continua: AJUDE-NOS A AJUDAR!!! Deus vos abençoe.

 

Juntos no cumprimento do Ide de Jesus,


Pr. Elias Marcelo Caetano

Diretor para África da Missão Mãos Estendidas - www.mmeafrica.org

(Órgão oficial de missões da IPRP).


3º Bloco Centro Infantil Ebenezer

Bíblias doadas aos Pastores

Bicicletas doadas aos Pastores de Malawi

Compartilhando o Evangelho

Construção da Escola Mãos Estendidas no Chimoio


Crianças no Malawi

Descarregando as Bíblias

Doação de Bicicletas aos Pastores de Moçambique



Escola Mãos Estendidas

Igreja no interior de Moçambique

Pastores na Beira

Pastores no Malawi

Pr. Dário retirando água

Repartindo as Bíblias