Notícia postada em, 05 de Janeiro
Viagem Missionária África Nov/2014

A Paz do Senhor Jesus!

Quero expressar a gratidão a todos os parceiros da Missão Mãos Estendidas em África, que no ano de 2014 estiveram orando, contribuindo, divulgando ou mesmo apoiando de outras formas e aproveito para enviar o relato e algumas fotos da viagem missionária  aos países de Malawi e Moçambique, que ocorreu no mês de Novembro/14.

Principais actividades:

- Realizamos 2 seminários de capacitação teológica, sendo 1 em Lilongwe/Malawi, aonde estiveram 35 pastores nativos (um deles da Zâmbia) e o outro na Beira/Moçambique, aonde atingimos 158 pastores nativos (3 deles do Zimbabwe).

- Custeamos a despesa de viagem e a alimentação dos pastores nativos que foram aos seminários, bem como abençoamos cada um deles com o valor de 60 dólares.

- Doamos cerca de 30 mil dólares em bíblias e novos testamentos.

- Visitamos o Centro Infantil Ebenézer na Beira e a escola Mãos Estendidas no Chimoio e algumas igrejas locais.

- Doamos 22 bicicletas no Malawi, 50 bicicletas em Moçambique e diversas outras coisas.

Minha gratidão a todos que estiveram envolvidos na realização destes seminários:

- Aos preletores :Missionário Márcio Nunciaroni, Pr Ramsés Azevedo, Pr Thiago Urbano, Pr Ussene Ajape, Pr Adelino Felipe e os missionários Manassés e Jaqueline Ponce Cruz.

- Ao restante da equipe: Sonia Azevedo, Priscila Santos, Elias Elizeu, Isaias Ribeiro, Marcio Medeiros e Filipe Gonçalves.

- Aos que estiveram na retaguarda da oração, aos que abençoaram financeiramente: Miss. Marcio e Missão Velejando com Deus (www.velejando.org), Pr Ramses e I IPR de Barueri, varias pessoas em particular, algumas igrejas locais, Pr Dario e Associação Missionária Jeováh Jiréh (www.amjeovahjireh.com.br) .

Muito obrigado a todos que se empenharam em abençoar os nossos irmãos africanos, nossos pastores nativos africanos nas IPRs de Moçambique, Malawi, Zimbabwe e Zâmbia em mais um Seminário de Capacitação Teológica e as crianças do Centro Infantil Ebenézer e da Escola Mãos Estendidas.

Muito obrigado a todos que se tem juntado a nós neste trabalho missionário em África. Deus vos abençoe e recompense.

Nossas viagens de apoio a estes países, acontecem de 2 a 5 vezes ao ano, mas mensalmente enviamos recursos financeiros para:

- Sustento mensal do Centro Infantil Ebenézer (atualmante com 130 crianças, todas elas carentes e várias delas órfãs) e ajuda para o sustento da Escola Mãos Estendidas.

- Apoio financeiro (mensal, dentro do possível), e (de 6 em 6 meses para todos), os mais de 200 pastores nativos que servem nas IPRs nestes 4 países acima mencionados com a ajuda básica de 50 a 100 dólares.

- Apoio financeiro para os missionários residentes Jaqueline e Manassés Ponce Cruz.

- Ajuda na compra de bíblias e envio de recursos financeiros para a realização dos seminários de capacitação teológica, que damos 2 vezes ao ano.

- Ajuda na construção e melhoria de igrejas e centros infantis para crianças carentes. Para o ano de 2015 temos o desafio de continuarmos a construção das salas de apoio e um consultório médico em nossa sede na Beira.

- Ajudas em geral para tantas necessidades que surgem no dia a dia destes nossos irmãos tão sofridos…

Este trabalho que realizamos através da MME (Missão Mãos Estendidas), é um trabalho de fé, aonde não temos um orçamento mensal para gerirmos, mas dependemos a cada mês dos milagres do Pai. Apenas para o Centro Infantil Ebenézer, temos enviado pelo menos 2300 dólares mensais... Conto com a sua oração e ajuda, e nosso lema continua: AJUDE-NOS A AJUDAR!!!

Agradeço a todos que oraram pelo irmão Daviz Simango, que é o actual prefeito do município da Beira e foi candidato a presidência da República de Moçambique nas eleições que aconteceram no passado mês de Outubro, o mesmo ficou em terceiro nas eleições presidenciais ( www.dw.de/frelimo-e-filipe-nyusi-ganham-eleições-gerais-em-moçambique-anuncia-cne/a-18030642 ).

Juntos no cumprimento do Ide de Jesus, desejo a todos que o ano de 2015 seja cheio da graça, dos milagres, da unção e de toda sorte de bençãos de Deus.

Pr. Elias Marcelo Caetano

Diretor para África da Missão Mãos Estendidas

www.mmeafrica.org

(Órgão oficial de missões da IPRP).

Conta em Portugal

Banco Millennium bcp